Buscapé

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Cornish Rex




Cornish Rex é gato afetuoso e apegado ao dono. Não é um gato tímido, nem mesmo com estranhos. Gosta de estar sempre por perto e é considerado um gato extremamente ativo.

O Cornish Rex é um gato muito curioso, aventureiro e inteligente. Gosta de correr, fazer acrobacias e brincar com outros gatos. É uma excelente companhia para as crianças e outros animais de estimação.

O gato Cornish Rex é fequentemente comparado a raça de cães Greyhound, por seu aspecto exótico, formato do corpo alongado, e pela corrida similar ao 'galope' desta raça.

O corpo do Cornish Rex tem formato alongado, de tamanho médio. A pelagem é bastante fina, sedosa, o que sugere ser um gato que vive melhor em ambientes internos do que fora de casa.

Chartreux




Chartreux é uma raça francesa de médio porte e pelagem curta. A raça Chartreux lembra oBritish Shorthair, por apresentar a mesma característica cor azul acinzentada da pelagem.

O gato Chartreux é conhecido por seu temperamento calmo e pela docilidade. É bastante carinhoso, brincalhão, muito apegado a família, tolerante e sociável.

O Chartreux é um gato silencioso, quase não mia, e ronrona o tempo todo. Costuma se adaptar com facilidade e é muito tolerante. É um gato sensível, gosta de lugares calmos e sente a ausência do dono.

Os exemplares da raça Chartreux apresentam pelagem curta, macia e brilhante. É um gato forte, ativo, que gosta e precisa de espaço para brincar.

Burmese



Burmese - Esta raça de gato é originária da Tailândia e de Burma (Myanmar), sudeste do continente asiático. Os primeiros exemplares da raça Burmese foram levados para a América à partir de 1930.

O gato Burmese não deve ser confundido com o Birman, conhecido popularmente como gatoSagrado da Birmânia (Sacred Cat of Burma).

O Burmese é uma raça de gato inteligente, de médio porte, com pelagem curta e sedosa. É, sem dúvida, um gato muito sociavel, dócil com humanos e gosta de permanecer na companhia do seu dono.

O gato Burmese se adapta facilmente dentro de casa e a proximidade com a família o torna mais apegado e carinhoso. É um gato brincalhão, costuma se dar muito bem com crianças e cachorros.

Os olhos do Burmese apresentam coloração em tom de amarelo ou ouro. Seu miado é parecido com o do gato Siamês, porém mais doce e suave.

A pelagem da raça Burmese é brilhante e sedosa. A coloração era originalmente marrom-escuro (zibelina), mas anos de cruzamentos seletivos produziram uma grande variedade de cores.

British Shorthair

Pelo Curto Inglês



British Shorthair, ou Pelo Curto Inglês, é provavelmente a mais antiga raça de gato de toda a Inglaterra.

O gato British Shorthair é um excelente companheiro para a família. É um gato tímido, amistoso e afetuoso.

O British Shorthair é um gato elegante, compacto, bem balanceado. Prefere estar no chão, e não tem entre suas especialidades a velocidade, ou a agilidade.

A cabeça do gato British Shorthair é arredondada, com bom espaço entre as orelhas.

O British Shorthair é uma raça de desenvolvimento lento. As fêmeas devem ser menos robustas que os machos em todos os aspectos.

O tamanho é de médio para grande, os olhos são grandes, redondos e bem abertos. Sua pelagem é curta, muito densa, rente ao corpo, e firme ao toque.

Brazilian Shorthair

Pelo Curto Brasileiro



Brazilian Shorthair, ou Pelo Curto Brasileiro é a primeira raça de gato brasileira a ser reconhecida pela WCF (World Cat Federation).

A raça Brazilian Shorthair foi criada no Brasil através do cruzamento entre as raças de pelo curto trazidas por imigrantes europeus, desenvolvendo o seu próprio padrão.

O corpo do gato Brazilian Shorthair é de tamanho médio, bem proporcionado, musculoso e elegante. O pelo da raça é curto, brilhante e bem assentado ao corpo. Apresenta textura sedosa e não possui sub-pelo.

A cabeça do gato Brazilian Shorthair tem tamanho médio, as orelhas são largas na base e os olhos são grandes, redondos, com coloração correspondente a cor da pelagem.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Bengal



Bengal é uma raça relativamente recente, descendente direto do leopardo asiático, ou gato-leopardo. O leopardo asiático é um gato selvagem encontrado principalmente no sudeste da Ásia.

O Bengal, ou ainda Gato de Bengala, é um gato de tamanho médio a grande, musculoso, robusto, apresentando formato de corpo alongado. A cabeça da raça bengal é realtivamente grande, ligeiramente mais longa do que larga e com contornos arredondados.

As orelhas do Bengal tem tamanho pequeno, são arredondadas na ponta e pontiagudas. Os olhos do gato Bengal são grandes, ligeiramente oblíquos e tem formato ovalado. Todas as cores são aceitas, com exceção do azul e do azul-claro.

A cauda do Bengal apresenta comprimento médio, larga na base, afilando em direção a ponta. A pelagem da raça bengal é curta, muito macia, abundante, brilhante e sedosa.

Azul Russo



Azul Russo, ou Russian Blue é uma raça de origem russa, desenvolvida principalmente na Rússia e na Escandinávia.

Não deve ser confundido com os azuis ingleses, que são na verdade, uma variação de pelagem azul do British Shorthair.

O gato Azul Russo apresenta uma pelagem dupla, curta, macia e de cor azul-acinzentada, com subpelo macio e suave.

Devido ao tipo de pelagem mais grossa, similar a do Chartreux, o Azul Russo é tido como um gato que pode ser melhor tolerado por pessoas portadoras de alergias leves ou moderadas.

De olhos verdes brilhantes, quase sempre de tonalidade escura, o Azul Russo é uma raça de gato de tamanho médio, podendo pesar entre 3,5 e 7 kg quando adulto. Em geral, os machos são um pouco maiores do que as fêmeas.

O Azul Russo é um gato tranquilo, dócil e muito sensível. É considerado um gato inteligente, capaz de aprender e criar laços afetivos com seus donos.

Ativo e curioso, o gato Azul Russo é brincalhão, de maneira geral gosta de brinquedos mas é um gato reservado com pessoas estranhas à família.

Costuma se dar bem com outros gatos e também com outros animais de porte pequeno, como cães e furões.

Angorá



Angorá, ou Angorá Turco, é provavelmente uma das raças de gato mais antigas. Proveniente da região de Ancara, na Turquia, a raça é conhecida na Europa desde o início do século XVII.

O gato Angorá é dócil, brincalhão e amistoso. Gosta de companhia e costuma ser muito apegado ao dono. É um gato inteligente e carinhoso.

Os exemplares da raça Angorá tem tamanho médio, são muito elegantes, e apresentam uma linda pelagem semi longa. As cores aceitas além do branco são o preto, azul, tricolor e escama de tartaruga.

As únicas cores não aceitas para o gato Angorá são as que demonstram um eventual cruzamento com gatos siameses.

American Shorthair



American Shorthair é uma verdadeira raça de trabalho. É conhecida pela sua longevidade, saúde, docilidade com crianças e cães, além da sua beleza e temperamento quieto.

Resistente, esta raça tem seu corpo muito bem proporcionado, forte, ágil, balanceado e simétrico. Seu corpo é mais comprido do que alto, de tamanho médio para grande. As fêmeas devem ser menos robustas em todos os aspéctos, e devem ser premiadas igualmente, se as proporções gerais estiverem de acordo.

Os olhos do gato American Shorthair são grandes e amendoados, brilhanes e alerta. A distância entre os olhos deve ser de, pelo menos, o equivalente a um olho. Os cantos externos dos olhos são levemente mais altos que os cantos internos.

A pelagem do gato American Shorthair é curta, e de textura dura. Variações na grossura dos pelos são permitidas de acordo com a região e estação do ano. A pelagem é densa o suficiente para proteção do tempo, frio e cortes superficiais na pele.

Abissínio



Apesar da raça Abissínio ter sido desenvolvida na Grã-Bretanha, as pesquisas genéticas sugerem que sua origem esteja na costa do Oceano Índico.

A raça Abissínio apresenta uma cabeça grande, ligeiramente em forma de cunha. Tem as orelhas relativamente grandes e pontudas. Os olhos tem formato amendoado, com coloração que incluem o ouro, o verde, avelã ou cobre. A cauda da raça é bastante longa, grossa na base e mais afilada na ponta.

O gato Abissínio é extrovertido, ágil, independente e explorador. Trata-se de uma raça de tamanho médio, de corpo forte e ágil, com pernas longas. É um gato tímido, porém muito ativo, brincalhão e inteligente. Aprende com facilidade, é muito curioso e sociável com pessoas e também com outros animais.

A pelagem do gato Abissínio tem um comprimento médio, é densa e sedosa ao toque. A marcação da pelagem, denominada ticking, apresenta faixas mais escuras ao longo dos pelos, dando a impressão de uma pelagem "rajada".

As cores mais comuns para a pelagem do gato Abissínio é avermelhada, chocolate, canela, azul, castanho, lilás e vermelho.

O gato Abissínio necessita de exercício, pode viver em grandes espaços ou até mesmo em lugares menores, desde que possa exercitar-se com regularidade. Gosta e precisa da atenção e da proximidade de seus donos e familiares. Gatos Abissínios que não se exercitam adequadamente ou que passam muito tempo sem companhia, podem ficar deprimidos.

O gato Abissínio é conhecido por seu caráter curioso e tipicamente investigador. É considerado um grande caçador, adora brincar e jogar com seus donos, sendo capaz até mesmo de aprender truques e brincar de bola durante horas seguidas.

Caso precise permanecer muito tempo em ambientes menores, é extremamente recomendável que possa interagir e brincar com outros gatos, pessoas e até mesmo com outros animais. É considerado um bom companheiro para outros gatos e outros animais.